sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sexta-feira 13, dia de azar?

Será mesmo??? Dia de azar???

Será que este dia é mesmo um dia de azar? O treze é um número importunado pela má sorte e pelo azar que carrega e a sexta-feira também esta marcada por momentos marcantes da história.
Foram alguns, os acontecimentos que marcaram as sextas-feiras, dia treze:
- Juntando o 13 e a sexta-feira, dia em que Jesus foi crucificado, temos um dia de azar. Esta é uma superstição partilhada por muitas pessoa.
- Na Última Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, onde duas delas, Jesus Cristo e Judas Iscariotes, morreram tragicamente dias depois.
- A 13 de Outubro de 1307, numa também sexta-feira, a "Ordem dos Templários" foi declarada ilegal pelo Rei Filipe IV de França e todos os seus membros foram presos, torturados e executados por heresia.
- Também a mitologia nórdica não esquece este dia. Conta a história que houve um banquete e que doze deuses foram convidados. Loki, o espírito do mal e da discórdia, foi ao banquete sem ser convidado e numa briga que ele próprio causou, morreu Balder, que era o favorito dos deuses.
- Outro caso foi o da Deusa do amor e da beleza, Friga, que também está ladeada por este dia de azar. Diz a história que esta Deusa foi transformada em bruxa quando as tribos nórdicas se converteram ao Cristianismo. Para se vingar desta maldição, Friga reunia-se todas as sextas-feiras com mais onze bruxas e um demónio, o que dava treze no total e juntos rogavam pragas aos humanos.
Com todas estas histórias, a sexta-feira dia treze é mesmo considerada, se não por todos, quase todos, como um dia de azar.

E você? Acredita nisto? Teve algum azar hoje?
Eu não acredito. Para mim a sexta-feira treze é um dia como outro qualquer e nem por isso fiz alguma coisa para que me corresse melhor. Este dia foi tão normal como outro dia qualquer.

by ninhas

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial