sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Para alguém MUITO MUITO especial...

...rosto que era, foi e já não é.

"Rosto nu na luz directa.

Rosto suspenso, despido e permeável,
Osmose lenta.
Boca entreaberta como se bebesse,
Cabeça atenta.

Rosto desfeito,
Rosto sem recusa onde nada se defende,
Rosto que se dá na duvida do pedido,
Rosto que as vozes atravessam.

Rosto derivando lentamente,
Pressentindo que os laranjais segredam,
Rosto abandonado e transparente,
Que as negras noites de amor em si recebem.

Longos raios de frio correm sobre o mar ,
Em silêncio ergueram-se as paisagens,
E eu toco a solidão como uma pedra.

Rosto perdido,
Que amargos ventos de secura em si sepultam,
E que as ondas do mar puríssimas lamentam."

By Sophia de Mello Breyner Andressen

Dedico este poema ao meu querido Pai Zeferino que já não está presente fisicamente na minha vida, faz hoje 5 anos, mas que irá permanecer eternamente no meu coração...

1 Comentários:

Blogger Zé Carlos disse...

Olá Heleninha querida, fiquei muito feliz por conhecer seu Blog.
Você é de uma simpatia espantosa e nós brasileiros ficamos todos derretidos com a visita de nossos patrícios. Já vou colocar o link dele no meu e espero que vc tenha muitas visitas.
Quanto às suas perguntas respondo por e-mail.
Beijos do teu amigo, ZC

20 de agosto de 2007 às 00:43  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial