sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

CURIOSIDADES

Sabem por que é que o focinho dos cães É GELADO?

O melhor amigo do homem e também da mulher, transpira pela boca e pelo focinho, como forma de reduzir o calor corporal: o ar quente sai e o frio entra. Por isso, quando essa troca ocorre, o ar sofre um processo de condensação e ganha a forma líquida, humedecendo o focinho do cão.

Sabem porque é que S. Pedro é o responsável PELO TEMPO?

Segundo uma passagem do Evangelho de S. Mateus, Jesus entregou as chaves do Reino dos Céus a Pedro. Sendo assim, as pessoas acharam por bem pedir a este santo para abrir as portas do Paraíso para chover ou fechá-las e parar.

Sabem qual o SOM MAIS ALTO já ouvido?
Foi a erupção do vulcão Krakatoa, na Indonésia, em Agosto de 1883.
O som da explosão viajou dez vezes mais longe do que o som da bomba atómica de Hiroshima. O barulho partiu da ilha de Java e foi ouvido na ilha Rodrigues Maurício, a 4800 quilómetros de distância.
Sabem por que é que as pessoam têm as orelhas QUENTES?

Dizem que tal acontece quando alguém está a falar de nós, mas a verdade é que as nossas orelhas ficam quentes, ou melhor, vermelhas, quando há vasodilatação; isto é, quando a espessura dos vasos sanguíneos aumenta, deixando o sangue à flor da pele. Normalmente, ocorre como resposta do organismo a situações de nervosismo.

Sabiam que a Casa Branca nem sempre foi...BRANCA?


No século XIX, a residência oficial dos presidentes dos Estados Unidos era marron. A cor branca só veio em 1814, quando os ingleses tomaram Washington e incendiaram muitos prédios oficiais, incluindo este. Após o incêndio, foi reconstruído e pintado de branco, para esconder as manchas da destruição. Porém, só em 1902 é que Theodore Roosevelt lhe mudou o nome para Casa Branca.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial