domingo, 23 de agosto de 2009

Saudade...

Saudades! Sim... talvez... e porque não?...
Se o nosso sonho foi tão alto e forte
Que bem pensara vê-lo até à morte
Deslumbrar-me de luz o coração!

Esquecer! Para quê?... Ah! como é vão!
Que tudo isso, Amor, nos não importe.
Se ele deixou beleza que conforte
Deve-nos ser sagrado como pão!

Quantas vezes, Amor, já te esqueci,
Para mais doidamente me lembrar,
Mais doidamente me lembrar de ti!

E quem dera que fosse sempre assim:
Quanto menos quisesse recordar
Mais a saudade andasse presa a mim!

by Florbela Espanca

2 Comentários:

Blogger Elly disse...

Ola professora!
Entao como está?

Já Fernando Pessoa dizia:
"Um dia a maioria de nós irá se separar.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora,
as descobertas que fizemos,
dos sonhos que tivemos,
dos tantos risos e momentos que compartilhamos.
(..)
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino,
ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez
continuemos a nos encontrar quem sabe... nos e-mails trocados.
Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens...
Aí os dias vão passar, meses... anos...
até este contato tornar-se cada vez mais raro.
Vamos nos perder no tempo...
(..)
Não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas
adversidades seja a causa de grandes tempestades...
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem
morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se
morressem todos os meus amigos!"

Saudades Professora!
Um beijinhO*

15 de setembro de 2009 às 16:09  
Blogger ninhas disse...

Olá Beéh. Só agora vi este seu comentário. Alguém, que não conheço, destacou este post (que adorei escrever) e vim de novo relembra-lo e vi o seu comentário. Neste periodo, andei meio distraida porque passei por uma fase dificil da minha vida, que já lá vai, por isso não prestei a devida atenção ao meu blog e o seu comentário passou sem que eu lhe respondesse. Desde já peço as minhas desculpas!
É lindo o que você escreveu...tambem adoro Fernando Pessoa.
Espero e vou fazer força para que a nossa amizade nunca acabe e do que depender de mim isso nunca irá acontecer e a prova disso é o nosso jantar. Temos que pelo menos fazer sempre isso nem que seja só uma vez por ano (a turma toda sempre que possivel).
Tenho também saudades de todos vocês e de si em especial...e estamos quase todos tão perto...
Nunca irei esquecer esta turma que muito me marcou. Beijinhos e nunca deixe de manter o contacto.
PS: Está muito gira e cheia de "style" nesta foto :)

6 de janeiro de 2010 às 09:24  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial